José da Cruz Rebelo

José da Cruz Rebelo Júnior foi homenageado pelos órgãos da nossa Freguesia, distinção que passou pela atribuição do seu nome ao novo espaço "Sala-Auditório" no edifício de S. Julião.

O homenageado foi o 1º Presidente da Junta de Freguesia de S. Julião, eleito nas primeiras eleições do Poder Local Democrático, em 12 de Dezembro de 1976.

Este acto, que também simbolicamente assinalou o final das comemorações dos 40 Anos de Poder Local, inseriu-se no programa de inauguração das obras de beneficiação daquele edifício.

A intervenção no pólo de S. Julião passou pela substituição de parte da cobertura do primeiro módulo do imóvel, pinturas interiores e exteriores e reconversão da antiga garagem/arrumos, num moderno e funcional espaço para reuniões - a nova sala/auditório - a que foi dado o nome do antigo Autarca.

Os trabalhos orçaram os 17.000 euros, custeados em partes iguais pela Freguesia e pelo município de Gouveia.

O Presidente da Junta de Freguesia, João Amaro, assinalou o facto de ter começado 2017 a inaugurar a remodelação do edifício de S. Pedro e a terminar este ano, "com chave de ouro", a beneficiação do edifício de S. Julião.

Naquele dia festivo para a Freguesia (12/12/2017) estiveram presentes o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Vereadores, membros da Assembleia Municipal e membros do executivo e da Assembleia de Freguesia, entre muitos dos actuais e antigos Autarcas das agregadas Freguesias de S. Pedro e S. Julião, numa sessão que contou, ainda, com a presença de um número muito significativo de Gouveenses que se quis associar a este acto.

Fotos

Tópicos: Gouveia, S. Julião, Poder Local, José Cruz Rebelo

Imprimir Email