Vídeos - DGS

Informação - ULS Guarda

Geral

FREGUESIAS: CADA CASO É UM CASO

ANAFRE

O Presidente da Junta de Freguesia de Gouveia defendeu um acompanhamento e um escrutínio muito estreito, da proposta de lei que o Governo pretende apresentar na Assembleia da república, tendente à reconfiguração do actual mapa do universo das Freguesias.

Ler notícia

Imprimir Email

A SOLIDARIEDADE DOS AUTARCAS DE FREGUESIA

ANAFRE - Solidariedade ULS Guarda

Já foi entregue o valor resultante da campanha de angariação de fundos promovida pela delegação distrital da ANAFRE, no contexto de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Ler notícia

Imprimir Email

GOUVEIA, DOS TRABALHADORES!

Feriado do 1º de maio de 2020

Na impossibilidade de se festejar, na rua, o "Dia do Trabalhador", a Junta de Freguesia de Gouveia celebra, de forma simbólica, uma data tão cheia de significado. Numa terra de gente trabalhadora - do "lavrarão, pascerão e montarão" de D. Sancho I, até aos nossos dias - a homenagem possível num dia tão especial: uma mostra de fotografias inéditas da celebração do 1º de Maio em Gouveia, nos alvores da Liberdade que o 25 de Abril nos devolveu.

Ler notícia

Imprimir Email

1º DE MAIO EM GOUVEIA

1º de Maio

Este ano, a Junta de Freguesa de Gouveia, pelas razões conhecidas, não vai poder organizar o habitual programa alusivo ao 1º de Maio. Com efeito, a celebração do "Dia do Trabalhador" em Gouveia, como era norma, abrangia um vasto leque de acções que mobilizava sempre um significativo número de pessoas em actividades no espaço público (caminhadas, música, desporto, almoço popular, etc.) que, nas actuais circunstâncias, são justificadamente dispensáveis.

No entanto, não deixando de assinalar esta importante data, reservamos para esse dia a publicação de uma série de fotografias históricas sobre o "Dia do Trabalhador", em Gouveia, nos alvores da Liberdade.

Imprimir Email

PRESIDENTE DA JUNTA NA RÁDIO

O Presidente da Junta de Freguesia, João Amaro, foi esta manhã entrevistado na Rádio Antena Livre de Gouveia.

Em tempo de estado de alerta municipal, com o 1º caso confirmado de infecção em Gouveia, a participação do autarca gouveense ajudou ao esclarecimento da população. Ouça aqui.

Ouça a entrevista

 

Imprimir Email