Vídeos - DGS

Freguesia de Gouveia

FREGUESIA AUMENTA APOIOS ÀS COLECTIVIDADES

Apoio às Colectividades

Cerca de 10 mil euros foi o montante global dos subsídios atribuído pela Junta de Freguesia, para o corrente ano, às colectividades e instituições da nossa Cidade.

Para além do subsídio ordinário anual, a Junta de Freguesia atribuiu, ainda, um apoio extraordinário, igual para todos, no valor de 100€, destinado a financiar as despesas que as associações têm tido com as medidas necessários à prevenção e combate à pandemia da Covid-19, nomeadamente aquisição de desinfectantes e equipamentos de protecção individual.

Em nota enviada às 22 agremiações contempladas, o Presidente da Junta reconhece “que o nosso apoio será sempre pequeno, face às necessidades ou à dimensão da actividade desenvolvida, apesar do peso significativo que esses apoios têm no orçamento da freguesia que, já por si, é verdadeiramente limitado”.

Lamentando que as circunstâncias sanitárias não aconselhassem, desta vez, fazer a entrega em cerimónia pública, João Amaro manifestou o agradecimento da Freguesia “ a todos os que estão empenhados na actividade associativa e que contribuem, dessa forma, para a promoção da nossa comunidade”.

Tópicos: Colectividades, Gouveia, Apoio às colectividades