INICIAÇÃO À INFORMÁTICA

informatica-00

NUNCA É TARDE PARA APRENDER

Numa parceria entre a Junta de Freguesia e o CLDS (Centro Local de Desenvolvimento Social) estamos a promover uma acção de formação (iniciação à informática), destinado a todos quantos queiram iniciar a aprendizagem na área das novas tecnologias de informação.

Depois de um primeiro módulo cumprido em Dezembro último, começou hoje mais uma actividade de formação, a funcionar em horário pós laboral, nas instalações de S. Pedro.

Esta iniciativa, no total, vai envolver cerca de duas dezenas de formandos, sendo ministradas um pouco mais de 20 horas de formação.

Na apresentação, esta tarde, o Presidente da Junta congratulou-se com o interesse manifestado por parte das pessoas, salientando "o papel fundamental que as Juntas de Freguesia podem ter na dinamização de todo o tipo de acções imateriais, no domínio da educação, do conhecimento e da inovação".

"Saber não ocupa espaço, não escolhe idades, nem exige grandes habilitações", referiu João Amaro, desejando a todos votos de... empenho, dedicação e interesse na abordagem deste "admirável mundo novo que é o de saber utilizar o essencial das novas ferramentas que a tecnologia põe à nossa disposição".