CONGRESSO DA ANAFRE:

congresso

UNIDADE EM DEFESA DAS FREGUESIAS. JOÃO AMARO ELEITO PARA O CONSELHO GERAL.

Terminou, ontem, em Aveiro, o XIV Congresso Nacional da Associação Nacional de Freguesias que contou com cerca de um milhar de participantes, entre congressistas e observadores.

Doze moções aprovadas por larga maioria e as conclusões aprovadas com apenas uma abstenção dizem bem do clima de unidade que se vive no universo das Freguesias portuguesas, condição fundamental para a prossecução da luta em prol do seu reconhecimento e dignificação, da valorização do seu papel na promoção da coesão social e territorial, do desenvolvimento local e na defesa dos interesses das populações.

Tratando-se de um Congresso electivo, foram eleitos os novos órgãos sociais da ANAFRE (2013/2017). Cândido Moreira, autarca de Padronelo (Amarante) passa a presidir ao Conselho Directivo.

João Amaro, Presidente da Junta da nossa Freguesia e João Prata, Presidente da Junta de Freguesia da Guarda, foram os únicos autarcas do nosso Distrito eleitos para o Conselho Geral.

No images found.