GOUVEIA, UMA CIDADE SEGURA

Gouveia - Uma cidade segura

O Presidente da Junta de Freguesia testemunhou a importância da presença da PSP em Gouveia, fator impeditivo de registo de criminalidade grave ou violenta que, felizmente, na nossa Cidade não tem expressão.

“Gouveia é uma terra tranquila, onde apenas pequenos delitos e reduzidos casos de delinquência, em comparação com outras urbes, são a exceção e não a regra”, referiu João Amaro, considerando que “tal se deve, em muito, à presença dissuasora da PSP”.

O autarca de freguesia enalteceu o papel da Esquadra de Gouveia e dos seus agentes no âmbito do “policiamento de proximidade”, exemplificando com os programas “Escola Segura” e de apoio e vigilância de idosos isolados.

“Em Gouveia, quando um cidadão aborda um agente da PSP trata-o pelo nome, o que diz bem do relacionamento de proximidade e do envolvimento e inserção da PSP no seio da nossa comunidade”, referiu João Amaro.

Por outro lado, segundo o Presidente da junta, “também não é despicienda a importância da PSP em Gouveia como contributo à coesão e consolidação do nosso tecido económico e social, já que corresponde a um número significativo de famílias que aqui trabalha e vive”, facto que, refere João Amaro, “não deixa de ser importante numa terra do interior, como a nossa, que sofre das vicissitudes por demais conhecidas”.

A intervenção do autarca gouveense foi feita a partir da Esquadra de Gouveia, no decurso do Briefing realizado a semana passada e que abrangeu e pôs em contacto, através de videoconferência, o Comando Nacional e os Comandos metropolitanos, distritais e das regiões autónomas da PSP. .

Tópicos: Gouveia, Segurança, PSP