• Blog

ACÇÕES DE FORMAÇÃO: APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS

Produtos fitofarmecêuticos
Acção de formação: Produtos Fitofarmacêuticos

1 - Numa iniciativa da empresa de formação “Lopes & Garcia”, que conta com o apoio desta Freguesia, vai realizar-se uma acção de formação tendo por objectivo habilitar os seus frequentadores a aplicar os produtos fitofarmacêuticos (herbicidas, pesticidas, fungicidas, etc.), como decorre da legislação entretanto aprovada (Lei nº 26/2013, de 11 de Abril).

A acção decorrerá em horário pós laboral e terá uma duração de 35 horas.

Para mais informações e inscrições deverão os interessados contactar os serviços desta Freguesia em qualquer um dos seus pólos de funcionamento (S. Pedro ou S. Julião).

2 - Entretanto, como estabelece a referida lei “os aplicadores que à data de 16 de Abril de 2013, tivessem mais de 65 anos de idade, podem adquirir a habilitação de aplicador se comprovarem ter obtido aproveitamento em prova de conhecimento sobre essa matéria.

Assim, numa acção concertada com o Município de Gouveia, atendendo ao interesse e à urgência na resolução do problema dos agricultores com mais de 65 anos, a DRAPC –Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, pretende proporcionar formação e prova de avaliação de conhecimentos aos aplicadores do nosso Concelho.

Deste modo, os interessados (aplicadores com mais de 65 anos) devem dirigir-se à respectiva Junta de Freguesia, até ao próximo dia 15 de Maio, a fim de manifestarem interesse em realizar a acção de formação a ministrar pelos referidos serviços de agricultura.

Tópicos: Gouveia, Pesticidas, Produtos Fitofarmacêuticos, Agricultura