GOUVEIA PRECISA, AS PESSOAS MERECEM

Mercado Municipal

MERCADO MUNICIPAL - RECINTO DA CÊRCA - RELVADO SINTÉTICO - CANIL/GATIL - RIBEIRA DE GOUVEIA

O Presidente da Junta de Freguesia voltou a insistir na necessidade de concretização, em Gouveia, daquelas que considera “as obras indispensáveis do presente mandato”.

Em causa, está a defesa da requalificação e modernização do MERCADO MUNICIPAL, a reabilitação e revitalização do RECINTO DA CÊRCA, a construção de um RELVADO SINTÉTICO alternativo ou complementar ao actual Estádio, a construção de um novo CANIL/GATIL e, finalmente, a elaboração de um plano de salvaguarda e valorização da RIBEIRA DE GOUVEIA.

Tratam-se de cinco acções de grande importância para Gouveia, ao nível da sua qualificação urbana e que vão de encontro à satisfação de necessidades sentidas pela população, agentes económicos e associações. São investimentos que se poderiam concretizar num horizonte temporal alargado, num mandato de 4 anos.

A primeira abordagem sobre a urgência destas obras teve lugar há um ano, logo após a tomada de posse dos actuais órgãos autárquicos, num encontro entre o executivo da Freguesia e o Presidente da Câmara Municipal.

Ao longo deste primeiro ano de mandato, o Presidente da Junta de Freguesia, João Amaro, teve ainda oportunidade de se referir e reivindicar estes investimentos, nas mais diversas ocasiões, mormente no quadro da sua participação na Assembleia Municipal.

Mais uma vez e mais recentemente, em reunião realizada já este mês com o Senhor Presidente da Câmara, a Junta de Freguesia voltou a reclamar a realização destas obras, fundamentais para a nossa Cidade, num tempo em que se prepara o plano de actividades e orçamento do Município para 2015.

Tópicos: Mercado Municipal, Ribeira, Cêrca, Relvado Sintético, Canil, Gatil