PRESIDENTE INTERVÉM NA ASSEMBLEIA

Assembleia Municipal

{modal images/blogue/2014/informacao/10-outubro/voto_pesar.pdf}Voto de pesar {/modal}pelo falecimento de João Maria Penicheiro e a apresentação de {modal images/blogue/2014/informacao/10-outubro/festas_cidade_reflexao.pdf}uma reflexão sobre a forma como têm decorrido as Festas do Senhor do Calvário {/modal} foram alguns dos temas apresentados pelo Presidente da Junta de Freguesia, no período de antes da ordem do dia, na sessão da Assembleia Municipal que ontem teve lugar.

João Amaro teve ainda a oportunidade de se congratular pelo dinamismo da comunidade gouveense, ao nível associativo, demonstrado pela organização das mais variadas iniciativas, destacando as realizações recentes de “Gouveia Art’Rock”, “GO-Romaria Cultural”, “Go Folk Fest”, e o “Festival da Praça das Origens”. “É pena que este dinamismo não seja acompanhado, nem tenha correspondência a outros níveis, nomeadamente ao nível do nosso desenvolvimento económico…”, referiu o autarca.

O Presidente da Junta teve ainda oportunidade de dar conta da promulgação da Lei nº 60/2014 que consagra a alteração da designação da Freguesia que, assim, deixa de se chamar “União de Freguesias de Gouveia (S. Pedro e S. Julião)”, passando a denominar-se, tão só e justamente, “Freguesia de Gouveia”.

Na mesma oportunidade, João Amaro evocou a comemoração próxima de mais um Dia da República, exaltando o seu significado e aproveitou para indagar se, naquele dia, a tradicional romagem se fará “ao monumento de Pedro Amaral Botto Machado ou, somente, ao seu pedestal”, porquanto ainda não havia informação quanto à reposição do busto daquele republicano, roubado há meio ano.

Tópicos: João Penicheiro, Assembleia Municipal, 5 de Outubro, Pedro Amaral Botto Machado, Festas Sr. do Calvário, GouveiaArt'Rock, GO-Romaria Cultural, GO Folk Fest, Festival da Praça das Origens, Freguesia de Gouveia