JUNTA APOIA COLECTIVIDADES

16-colectividades
Apoio às Colectividades

Dezanove colectividades e instituições de Gouveia receberam, ontem, os subsídios ordinários da Junta de Freguesia para apoio ao desenvolvimento das suas actividades no corrente ano, num total de cerca de 8.000€.

A entrega dos referidos apoios teve lugar numa sessão que reuniu os representantes das associações contempladas e que contou com a presença dos membros do executivo da Freguesia.

No decurso da sessão, o Presidente da Junta teve a oportunidade de referir que os apoios agora atribuídos "são o reconhecimento do papel insubstituível das nossas colectividades na dinamização cultural, desportiva e social da nossa Cidade e devem ser entendidos como um estímulo à prossecução da sua actividade em prol da nossa comunidade". "Estes apoios, porque reconhecemos que são exíguos, não são a salvação financeira das nossas associações", disse João Amaro, "mas são um sinal claro do apreço que temos por quem se empenha em acções e tarefas tão nobres e tão indispensáveis como as que vocês desenvolvem".

O Presidente da Junta referiu ainda que o montante global agora atribuído, sendo pouco, corresponde mesmo assim a cerca de dez por cento do total das receitas correntes da Freguesia, esforço financeiro que diz bem do significado e da importância que a Freguesia de Gouveia atribui às suas colectividades e instituições.

Tópicos: Colectividades