Freguesia de Gouveia

FREGUESIA APOIA COLECTIVIDADES E ASSOCIAÇÕES

“Sabemos que o valor dos apoios agora atribuídos é pouco significativo tendo em conta, o trabalho desenvolvido e as vossas necessidades”, disse o Presidente da Junta de Freguesia, na sessão de entrega dos subsídios às colectividades e associações gouveenses, realizada no passado sábado, no pólo de S. Julião.

Para João Amaro, “ mais do que os montantes em causa, apesar do peso e do esforço que os mesmos representam, em termos orçamentais, o apoio da Freguesia deve ser percebido como um reconhecimento pelo desempenho e abnegação demonstrado por directores, componentes e colaboradores das colectividades e associações de Gouveia e como um estímulo à continuação do seu trabalho em prol da nossa comunidade”.

Foram contempladas 25 colectividades, associações e instituições de Gouveia que receberam, no total, cerca de 8 mil euros a título de apoio à realização e promoção das suas actividades.

Para além dos subsídios ordinários, esta sessão ficou também marcada pela entrega, às associações contempladas , dos valores apurados com as vendas das T'Shirts das Festas de 2017 (colectividades desportivas) e 2018 (CERVAS e Cantinho da Lili), tendo sido feita a apresentação de Márcio Martins, o vencedor da edição deste ano do concurso “T'Shirt das Festas”.

Este encontro com os responsáveis das colectividades e associações – e que contou com a presença de todo o executivo e de grande parte dos membros da Assembleia de Freguesia – não podia ter terminado da melhor forma: em lanche-convívio, pretexto e oportunidade para o reforço dos laços de amizade que a todos une.

Tópicos: Colectividades, Gouveia, T-Shirt, Associações