OBRAS TERMINADAS EM S. JULIÃO

Polo S. Julião

FREGUESIA HOMENAGEIA JOSÉ DA CRUZ REBELO JÚNIOR

Estão concluídas as obras de beneficiação do edifício de S. Julião, uma intervenção que passou pela limpeza e substituição de parte da cobertura do imóvel, pinturas interiores e exteriores e ao aproveitamento da antiga garagem com a sua adaptação a Sala-Auditório.

Estes trabalhos de recuperação e valorização daquele imóvel, da iniciativa da Junta de Freguesia, orçaram os 17.000 euros e contaram com o apoio técnico e financeiro do Município de Gouveia que suportou metade dos custos da empreitada.

Uma simples cerimónia, a ter lugar na próxima terça-feira (dia 12), pelas 18.00 horas, vai perpetuar a intervenção operada naquele edifico da Freguesia.

No decurso deste acto, a Junta e a Assembleia de Freguesia vão distinguir José da Cruz Rebelo Júnior, que foi o 1º Presidente de Junta da agregada Freguesia de S. Julião, eleito nas primeiras eleições autárquicas (12/12/1976), atribuindo o seu nome ao novo Salão-Auditório do edifício agora beneficiado.

É um gesto carregado de enorme simbolismo, pois para além de se homenagear um dos mais exemplares cidadãos da nossa Cidade, com o descerramento da placa correspondente pretende-se assinalar, também, o terminus das comemorações dos 40 Anos de Poder Local democrático.

Para este acto, a Junta e a Assembleia de Freguesia de Gouveia têm o prazer de convidar todos os Gouveenses.

Tópicos: S. Julião, Poder Local, Comeorações 40 anos Poder Local