OBRAS TERMINADAS EM S. JULIÃO

Polo S. Julião

Estão concluídas as obras de beneficiação do edifício de S. Julião, uma intervenção que passou pela limpeza e substituição de parte da cobertura do imóvel, pinturas interiores e exteriores e ao aproveitamento da antiga garagem com a sua adaptação a Sala-Auditório.

Estes trabalhos de recuperação e valorização daquele imóvel, da iniciativa da Junta de Freguesia, orçaram os 17.000 euros e contaram com o apoio técnico e financeiro do Município de Gouveia que suportou metade dos custos da empreitada.

Uma simples cerimónia, a ter lugar na próxima terça-feira (dia 12), pelas 18.00 horas, vai perpetuar a intervenção operada naquele edifico da Freguesia.

No decurso deste acto, a Junta e a Assembleia de Freguesia vão distinguir José da Cruz Rebelo Júnior, que foi o 1º Presidente de Junta da agregada Freguesia de S. Julião, eleito nas primeiras eleições autárquicas (12/12/1976), atribuindo o seu nome ao novo Salão-Auditório do edifício agora beneficiado.

É um gesto carregado de enorme simbolismo, pois para além de se homenagear um dos mais exemplares cidadãos da nossa Cidade, com o descerramento da placa correspondente pretende-se assinalar, também, o terminus das comemorações dos 40 Anos de Poder Local democrático.

Para este acto, a Junta e a Assembleia de Freguesia de Gouveia têm o prazer de convidar todos os Gouveenses.

Tópicos: S. Julião, Poder Local