Freguesia de Gouveia

Costa Simões

UM CIDADÃO EXEMPLAR, UM HOMEM BOM, UM AMIGO

É com profunda dor e consternação que damos a notícia que jamais gostaríamos de transmitir. Faleceu António José da Costa Simões.

Costa Simões

UM CIDADÃO EXEMPLAR, UM HOMEM BOM, UM AMIGO

Acometido de doença súbita ainda chegou a ser transportado para o Centro de Saúde local, onde foi declarado o óbito.

O Costa Simões tinha 59 anos; era membro da Assembleia de Freguesia de Gouveia.

Autarca de freguesia, também havia sido membro - nos dois últimos mandatos - da Assembleia da agregada Freguesia de S. Julião.

Cidadão empenhado, esteve desde sempre ligado ao movimento associativo de Gouveia, estando ligado à fundação da Rádio Antena Livre de Gouveia, sendo Presidente da Direcção da Cooperativa desde há mais de duas décadas.

Era, ainda, actualmente dirigente do Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia, depois de ter passado por várias colectividades e associações gouveenses.

Funcionário da Câmara Municipal de Gouveia, com cerca de 30 anos de serviço exemplar, Costa Simões era por todos considerado e bastante estimado por todos quantos tiveram a oportunidade de com ele privar.

Perdemos um Cidadão exemplar, um Homem de bem, um Amigo singular.

Gouveia ficou mais triste. E mais pobre.

À Teresa, sua esposa, a seus filhos Pedro e Tiago e sua mãe D. Lurdes, a Freguesia de Gouveia expressa as suas mais sentidas condolências.

Depois de cumpridas as formalidades legais, nomeadamente a respectiva autópsia, o corpo ficará em câmara ardente no Centro da Funerária Rodrigues (Sítio de Barreiros), a partir das 19.00 horas de hoje (2ª Feira).

O Funeral terá lugar amanhã (3ª Feira), para o Cemitério Novo de Gouveia antecedido de Missa de Corpo presente pelas 16.30horas, na Igreja de S. Pedro.